Corregedoria da PM prende oito policiais envolvidos em espancamento de jovem na Zona Norte

Policiais foram identificados graças ao vídeo feito por morador que presenciou as agressões

Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Corregedoria da Polícia Militar cumpriu oito mandados de prisão contra agentes envolvidos no espancamento de um jovem na zona norte de São Paulo, no último sábado (13). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirmou que foi a responsável por solicitar a prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça e cumprido pela Corregedoria da PM.

Os policiais foram identificados graças a um vídeo gravado por um morador que presenciou o espancamento. No vídeo, é possível ver os policiais agredindo o rapaz com socos e chutes, enquanto ele tenta se defender dizendo que “é trabalhador”, e que estaria “visitando a namorada”.

Em outro momento, um dos policiais puxa o jovem pelo pescoço por uma escadaria, enquanto este mal tenta opor resistência.

Levado ao 73º Distrito Policial, em Jaçanã, o jovem afirmou ao delegado que havia se machucado ao cair no chão e bater a cabeça contra uma escada. O responsável pelo caso registrou o boletim por desacato e resistência apenas com a versão dos PMs. Contudo, após a divulgação das imagens, o delegado fez outro B.O por tortura e falso testemunho.