O que o brasileiro pensa?
16 de junho de 2020, 06h34

Corregedoria da PM prende oito policiais envolvidos em espancamento de jovem na Zona Norte

Policiais foram identificados graças ao vídeo feito por morador que presenciou as agressões

Reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar cumpriu oito mandados de prisão contra agentes envolvidos no espancamento de um jovem na zona norte de São Paulo, no último sábado (13). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirmou que foi a responsável por solicitar a prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça e cumprido pela Corregedoria da PM.

Os policiais foram identificados graças a um vídeo gravado por um morador que presenciou o espancamento. No vídeo, é possível ver os policiais agredindo o rapaz com socos e chutes, enquanto ele tenta se defender dizendo que “é trabalhador”, e que estaria “visitando a namorada”.

Em outro momento, um dos policiais puxa o jovem pelo pescoço por uma escadaria, enquanto este mal tenta opor resistência.

Levado ao 73º Distrito Policial, em Jaçanã, o jovem afirmou ao delegado que havia se machucado ao cair no chão e bater a cabeça contra uma escada. O responsável pelo caso registrou o boletim por desacato e resistência apenas com a versão dos PMs. Contudo, após a divulgação das imagens, o delegado fez outro B.O por tortura e falso testemunho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum