Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 20h06

Criança de 2 anos morre em MG em enchente; resgate não conseguiu chegar a tempo

Ana Julia brincava com um gato quando uma parede desabou sobre ela; até o momento, 47 mortes em decorrência das chuvas em MG foram confirmadas

Reprodução

As chuvas que atingem Minas Gerais nos últimos dias deixaram mais uma vítima nesta segunda-feira (27), em Montes Claros. A jovem Ana Júlia, de 2 anos e 7 meses, morreu após ser atingida por uma parede que desabou devido à tempestade. Ela brincava com um gato na cozinha no momento do acidente.

“Quando me falaram, saí de casa rápido, moro a uns cinco quilômetros da família. Fui de carro até onde dava, depois segui a pé, a água batia até a cintura”, contou o vereador Antônio Souza, que aparece em vídeo resgatando a menina. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Prefeitura, o resgate não pode chegar ao assentamento Olhos D’Água, onde a menina vivia, porque pontes e estradas ficaram submersas. O Samu e a Polícia Militar chegaram a ser acionados. Até mesmo um helicóptero sobrevoou a região, mas teve que retornar devido ao mau tempo.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Álvaro Nunes, a queda da parede sobre Ana Júlia aconteceu por conta do excesso das chuvas. “A queda da parede com certeza teve relação com a chuva. A estrutura é feita de adobe (tijolo de terra crua) e, provavelmente, estava encharcada. Houve um excesso de peso que acabou provocando a queda. Mas não foi algo com uma ação direta com estamos vendo em outros locais, como um soterramento ou deslizamento, por exemplo”, explicou.

Até o momento, 47 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil no estado. Há ainda 14.609 desalojados e 3.386 desabrigados.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum