terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Criança morre após ser atacada por chow-chow no Vale do Rio Doce

O pai tentou socorrer a menina e acabou sendo mordido no braço. De acordo com ele, o cão ficou agitado com a presença de outro animal na fazenda

Uma criança de um ano e cinco meses morreu após ser atacada pelo cachorro da família, no último domingo (11). O animal, da raça chow-chow, estava preso no curral da fazenda, onde os pais da menina trabalham, quando avançou nela. O caso aconteceu na região da Cachoeira do Paiol, zona rural da cidade de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Polícia Militar, o pai tentou socorrer a menina e acabou sendo mordido no braço. O patrão do homem levou os feridos até o hospital da cidade, a cerca de 40 minutos do sítio. A criança chegou com vida, mas não sobreviveu aos ferimentos na cabeça e no pescoço. As informações são do Zero Hora.

O pai relatou à polícia que o cão ficou agitado por causa de outro cachorro que estava na região e, por isso, atacou a criança que estava perto. Ele contou ainda que o cão já tinha porte grande quando foi comprado e que a criança costumava brincar com o animal tranquilamente.

Os pais foram chamados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A mãe da vítima, no entanto, está grávida e ficou bastante abalada. Ela não conseguiu conversar com os investigadores.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.