Criticado por chamar times do Nordeste de “lixo”, comentarista diz que ‘tem até parentes que são’ nordestinos

Em pedido de desculpas, radialista reiterou que clubes são uma "porcaria". "Tecnicamente falando", disse

O apresentador do programa Estádio 97, na rádio Energia 97, Domenico Gatto, foi criticado nas redes sociais após dizer que a Copa do Nordeste é um “lixo” e criticar clubes nordestinos. O comentário foi feito no programa desta segunda-feira (7).

“A Copa do Nordeste é um lixo, uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses aí, mas também é uma porcaria, é outro lixo. Eu não vou falar que o Ceará é uma potência. É uma porcaria”, disse Gatto.

O apresentador depois gravou um vídeo de desculpas “a quem se sentiu ofendido”, mas negou que tenha desrespeitado a região. Segundo ele, isso não aconteceu porque sua sogra é cearense. “O pessoal da minha família é tudo do Nordeste”, disse.

“Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas”, afirmou o comentarista.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR