Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2019, 15h33

“Dallagnol bandido”: Assista ao momento em que o procurador é escrachado após palestra em SP

Desmoralizado, coordenador da Lava Jato não tem mais sossego em sua vida de palestrante; assista

Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (25), movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), realizaram um protesto em frente ao Teatro Municipal de Santo André, no ABC Paulista, contra o procurador Deltan Dallagnol.

Os manifestantes, que também pediam por “Lula livre”, protestavam contra a arbitrariedade da operação Lava Jato e contra a conduta de Dallagnol, que usa da operação para lucrar dinheiro com palestras. Desde cedo dezenas de pessoas se concentraram na entrada do teatro onde Dallagnol estava palestrando e, na saída, o procurador cruzou com os manifestantes, que não perdoaram.

“Dallagnol bandido”, gritavam, enquanto o coordenador da Lava Jato entrava apressado no carro.

Assista.

Revelações

A Vaza Jato já revelou que um dos projetos pessoais do procurador era enriquecer dando palestras sobre combate à corrupção e ética nas empresas. Além disso, também pretendia agenciar outros agentes públicos a fazer o mesmo, como colegas do Ministério Público e o ex-juiz Sérgio Moro.

Além disso, diálogos comprometedores vazados e divulgados pelo The Intercept e outros veículos parceiros mostraram que o procurador manipulava para denunciar o ex-presidente Lula com nítidos objetivos de impedi-lo de disputar as eleições de 2018.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum