No rastro do óleo do Nordeste
21 de abril de 2019, 20h11

De camiseta da CBF com número 17, Major Olímpio (PSL) entrega medalhas ao Corinthians

Torcedores não gostaram da presença de Major Olímpio (PSL-SP) na premiação do Corinthians após o jogo que deu o título paulista ao time de coração do ex-presidente Lula; senador teria sido até mesmo agraciado com uma medalha pela Federação Paulista de Futebol (FPF)

Reprodução

Torcedores do Corinthians e até mesmo de outros times se revoltaram com a presença do senador Major Olimpio (PSL-SP) na entrega das medalhas, neste domingo (21), após a partida que levou o timão ao tricampeonato paulista.

Após vencer o São Paulo por 2×1, jogadores do Corinthians receberam as medalhas e foram cumprimentados pelo senador bolsonarista que, inclusive, tinha uma das medalhas penduradas em seu peito. Imagens mostram que o parlamentar deixou a cerimônia usando a medalha, que teria sido um mimo da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele vestia uma camiseta da CBF com o número 17, em referência ao número eleitoral de seu partido e de Jair Bolsoanaro.

A assessoria de Olimpio confirmou que a participação do senador na decisão do Paulistão se deu através de um convite da FPF. Já a entidade não se manifestou sobre o caso.

O Corinthians é o time de coração do ex-presidente Lula, tido como inimigo pelo senador e por todo o clã bolsonarista que compõe o atual governo.

Antes da partida, integrantes do coletivo Democracia Corinthiana ergueram faixas e pediram “Lula livre” no acesso entre o metrô Itaqueta e o estádio onde aconteceu a final do campeonato.

Confira, abaixo, parte da reação da torcida com a presença do senador na partida.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum