Defesa Civil atualiza números: 99 mortos e 259 desaparecidos na tragédia de Brumadinho

O número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais

Escrito en BRASIL el
[caption id="attachment_165562" align="alignnone" width="700"] Foto: Reprodução/GloboNews[/caption] A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou, no início da noite desta quarta-feira (30), os novos números da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte: até o momento são 99 mortos e 259 desaparecidos. Durante o sexto dia de buscas, a chuva forte provocou interrupções nos trabalhos, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil.

Dos 99 mortos confirmados até o momento, 57 foram identificados. Existem ainda 259 desaparecidos e o número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais. Houve, também, 192 resgatados e 393 localizados.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, os corpos resgatados estão chegando ao Instituto Médico Legal (IML) em estado avançado de decomposição. “Então, a partir daí, principalmente em relação aos segmentos corpóreos, nós temos de montar um quebra-cabeça”, declarou. Com informações do G1

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.