No rastro do óleo do Nordeste
30 de janeiro de 2019, 18h57

Defesa Civil atualiza números: 99 mortos e 259 desaparecidos na tragédia de Brumadinho

O número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais

Foto: Reprodução/GloboNews

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou, no início da noite desta quarta-feira (30), os novos números da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte: até o momento são 99 mortos e 259 desaparecidos.

Durante o sexto dia de buscas, a chuva forte provocou interrupções nos trabalhos, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil.

Dos 99 mortos confirmados até o momento, 57 foram identificados. Existem ainda 259 desaparecidos e o número de desalojados aumentou de 135 para 175, segundo dados do governo de Minas Gerais. Houve, também, 192 resgatados e 393 localizados.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Arlen Bahia, os corpos resgatados estão chegando ao Instituto Médico Legal (IML) em estado avançado de decomposição. “Então, a partir daí, principalmente em relação aos segmentos corpóreos, nós temos de montar um quebra-cabeça”, declarou.

Com informações do G1

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum