Deputado Daniel Silveira, que disse que o coronavírus "idiotiza" as pessoas, testa positivo para a Covid-19

Parlamentar bolsonarista é o mesmo que quebrou uma placa em homenagem a Marielle Franco e que ameaçou antifascistas

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) revelou, através de seu Twitter, neste domingo (7), que testou positivo para a Covid-19. A declaração foi feita ao explicar o motivo pelo qual não compareceria ao ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

"Corrigindo o tweet anterior: não fui a manifestação por conta da orientação do líder, presidente @jairbolsonaro orientou aos apiadores que não fossem e porque testei positivo ao COVID-19. Estou assintomático, mas ficarei pelas redes para não transmitir", escreveu o parlamentar. Em resposta a um seguidor, ele ainda revelou que está se tratando com cloroquina - substância defendida por Bolsonaro mas que não tem sua eficácia contra a Covid-19 comprovada por estudos científicos.

Em maio, Silveira casou polêmica ao afirmar que o coronavírus "idiotiza" as pessoas. O comentário foi feito depois que ele foi abordado por não estar utilizando máscara em um supermercado em Petrópolis (RJ).

"As pessoas não estão mais doentes. As pessoas não adoecem com o coronavírus, na verdade, ele idiotiza. O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas", disse à época.

Antes de testar positivo para a Covid-19, Silveira ameaçou manifestantes antifascistas. "Vocês vão pegar um ‘polícia’ zangado no meio da multidão, vão tomar um no meio da caixa do peito, e vão chamar a gente de truculento”, disse. “Eu estou torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo”, disparou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Silveira é o deputado que, durante sua campanha em 2018, quebrou uma placa em homenagem a vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em março do mesmo ano.