Deputado do PT descobre localização exata de Zé Trovão e Eustáquio no México; confira

Alencar Braga informou ponto preciso onde o bolsonarista foragido da Justiça e o blogueiro que já esteve preso estavam. Eles aparecem rapidamente em vídeo gravado no local

O deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) publicou a localização exata, no México, do caminhoneiro Zé Trovão, que é foragido da Justiça por organizar os atos golpistas de 7 de setembro, e de Oswaldo Eustáquio, um propagador de fake news profissional que já foi preso pela Polícia Federal por relação com as manifestações antidemocráticas protagonizadas por grupos radicais bolsonaristas.

Num vídeo encaminhado ao parlamentar e publicado em suas redes sociais, um homem aparece filmando discretamente o salão de uma cafeteria Starbucks, na Cidade do México, megalópole que é capital do país norte-americano, quando Zé Trovão aparece falando em português, aparentemente numa live, enquanto Eustáquio o aguarda numa mesa mais à frente, distraído.

Na publicação, Alencar Braga marcou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o pedido de prisão contra o caminhoneiro, solicitado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 3 de setembro. Moraes também foi quem determinou a prisão de Eustáquio em dezembro do ano passado, que atualmente responde ao processo em liberdade.

O endereço do local, segundo o Google Maps, é Av. Paseo de la Reforma 195, Col. Renacimiento, Cuauhtémoc, Ciudad de México, CDMX, México.

Veja o vídeo:

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR