Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 19h40

Deputado pede a Moro que represente criminalmente contra Porta dos Fundos

Conforme Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), o especial de Natal “A primeira tentação de Cristo” violou o artigo 208 do Código Penal: “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”

Foto: Divulgação/Porta dos Fundos

Julio Cesar Ribeiro, deputado do Republicanos do Distrito Federal, encaminhou um ofício ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando “apuração e representação criminal” contra os humoristas do Porta dos Fundos. A ira conservadora ocorre em função do especial de Natal “A primeira tentação de Cristo”, lançado pela Netflix.

Conforme o parlamentar, a produção violou o artigo 208 do Código Penal: “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O crime, segundo o Código Penal, pode levar à prisão de um mês a um ano, ou multa.

Outros deputados estão usando mecanismos diferentes da Câmara para intimidar e pressionar o Porta dos Fundos.

Na última semana, a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) já havia pedido uma moção de repúdio contra a Netflix.

Além dela, outros cinco deputados solicitaram que representantes da empresa de streaming fossem convidados a esclarecer as razões da produção do filme, em uma audiência pública.

Com informações de Guilherme Amado, da Época

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum