Descumprindo recomendações de sua pasta, ministro da Saúde vai a evento sem máscara

Pazuello foi a evento no Palácio do Planalto sem máscara de proteção e cumprimentou convidados com aperto de mão

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en BRASIL el

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu a um evento nesta terça-feira (30) sem utilizar máscara, descumprindo as recomendações das autoridades e a legislação do Distrito Federal.

O general foi à cerimônia de anúncio da prorrogação do pagamento do auxílio emergencial diante da pandemia do coronavírus, nesta tarde, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Além de aparecer sem máscara, o ministro desrespeitou os protocolos de distanciamento social ao cumprimentar os convidados com apertos de mão. Apenas após alguns minutos, quando os materiais lhe foram entregues por sua assessora, Pazuello passou a utilizar uma máscara e também álcool em gel para higienizar as mãos.

O uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais e áreas de uso comum é obrigatório no Distrito Federal, segundo decreto publicado em abril. Ao comparecer em manifestação para atacar o Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub recebeu multa de R$ 2 mil por descumprir o protocolo, ainda em junho.

O uso de máscaras e as recomendações de distanciamento, inclusive, são diretrizes do Ministério da Saúde, pasta que Pazuello chefia interinamente