O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 18h29

Descumprindo recomendações de sua pasta, ministro da Saúde vai a evento sem máscara

Pazuello foi a evento no Palácio do Planalto sem máscara de proteção e cumprimentou convidados com aperto de mão

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu a um evento nesta terça-feira (30) sem utilizar máscara, descumprindo as recomendações das autoridades e a legislação do Distrito Federal.

O general foi à cerimônia de anúncio da prorrogação do pagamento do auxílio emergencial diante da pandemia do coronavírus, nesta tarde, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Além de aparecer sem máscara, o ministro desrespeitou os protocolos de distanciamento social ao cumprimentar os convidados com apertos de mão. Apenas após alguns minutos, quando os materiais lhe foram entregues por sua assessora, Pazuello passou a utilizar uma máscara e também álcool em gel para higienizar as mãos.

O uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais e áreas de uso comum é obrigatório no Distrito Federal, segundo decreto publicado em abril. Ao comparecer em manifestação para atacar o Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub recebeu multa de R$ 2 mil por descumprir o protocolo, ainda em junho.

O uso de máscaras e as recomendações de distanciamento, inclusive, são diretrizes do Ministério da Saúde, pasta que Pazuello chefia interinamente


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum