Desumano: Flávio Bolsonaro chama parentes de vítimas da Covid de “militantes” por ida à CPI

Filho do presidente diz que foi “Bolsonaro quem ajudou quem estava passando fome” e ataca familiares que deram depoimentos emocionantes aos parlamentares

O filho primogênito do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), gravou um vídeo nesta segunda-feira (18) chamando os familiares de vítimas fatais da Covid-19 que foram prestar depoimento na CPI do Genocídio de “militantes”. No vídeo, de pouco menos de dois minutos, a única preocupação do homem investigado pelo Ministério Público por suspeitas de chefiar um esquema de rachadinhas é de defender o pai, citado dezenas de vezes na gravação.

Após um dia de emoção e revolta no Senado Federal, quando o Brasil ficou conhecendo detalhes do drama de alguns concidadãos que tiveram suas vidas destroçadas pela pandemia provocada pelo Sars-Cov-2, negligenciada pelo governo federal e alvo de investigação pelos parlamentares, as palavras de Flávio provocaram indignação nas redes sociais pelo tom de desumanidade.

Veja a íntegra do que diz Flávio Bolsonaro no vídeo distribuído por sua assessoria:

“O que estamos testemunhando é algo macabro, triste e lamentável. Pessoas foram escolhidas a dedo pra virem a CPI e falarem mal do presidente Bolsonaro. Pessoas com histórico de militância contra Bolsonaro vieram pra cá, pra CPI hoje, com o compromisso de responsabilizar Bolsonaro pelas mortes de seus familiares por causa da Covid, não por causa do Bolsonaro. Isso é um desrespeito com as quase 600 mil vítimas desse vírus aqui no Brasil. A CPI está entrando pra história como algo que mancha a imagem do Senado Federal e algo que certamente grande parte da população olha pra cá agora com nojo, porque ter a audácia, a falta de sensibilidade de explorar a dor dessas pessoas que estão aí hoje depondo, com o compromisso de que elas falassem mal do governo Bolsonaro… Isso é muito feio e precisa ser denunciado, como eu tô fazendo aqui agora. Então, mais uma vez: o meu sentimento a todos os familiares vítimas da Covid. E, se Deus quiser, essa CPI vai encerrar logo, porque tá fazendo muito mal ao Brasil. A CPI não colaborou com uma dose de vacina pra colocar no braço dos brasileiros, a CPI não salvou ninguém, a CPI não deu R$ 1 pra você que tá passando fome, porque quem te ajudou foi o presidente Bolsonaro, não foi a CPI. Então aqui o meu repúdio pelo que está acontecendo no dia de hoje na CPI do Senado Federal.”

As palavras descabidas e desumanas do parlamentar filho do chefe do Executivo federal despertaram fúria em muitos internautas, que resolveram responder às suas considerações lembrando Flávio das acusações de corrupção que recaem sobre ele, seus irmãos e seu pai, além das decisões absurdas tomadas contra a pandemia pelo governo do qual faz parte.

*****

Macabro é esse governo. Nojo nos causa você e sua família. Os covardes senadores governistas nem deram as caras hoje pois quando a verdade está no recinto, eles fogem.

*****

Publicidade

Lógico, não perdeu ninguém, vive dias de orgia com o pai na presidência. Esnoba o povo, isto terá fim.

*****

Publicidade

Avisem pro Flavio Bolsonaro que quem deu dinheiro pra quem está passando fome foi o próprio brasileiro pagando impostos, inclusive é com o mesmo imposto pago que o pai dele come picanha de 1800,00 o kg nas churrascadas

*****

A família sempre tratou o dinheiro público como privado.  Por isso o rei das rachadinhas diz que foi o papai que deu o dinheiro do auxílio.  Isso não é uma família, é uma quadrilha! #BolsonaroNaCadeia

*****

Macabro é apostar em remédios sem eficácia. Macabro é vacina com propina. Macabro é motociata. Macabro é a fome. Macabro é ignorar mais de 80 E-MAILS de vacina. Macabro é sinônimo desse governo de merda.

*****

MILHARES DE MORTES PODERIAM TER SIDO EVITADAS! Macabro é triste são pessoas que faleceram dessa doença @FlavioBolsonaro, macabro é vc e sua família nos roubando e enganando. Macabro são pessoas comendo resto de lixo! @FlavioBolsonaro. Tá com medo? Não tem culhão pra encarar essas pessoas?

*****

Flávio Bolsonaro não pode esconder o drama dessas famílias, haja vista que o pai boicotou todas as medidas sanitárias de combate a pandemia, inclusive fez esforço para não adquirir as vacinas, exceto a Covaxin, e ainda faz campanha contra as mesmas.

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR