O que o brasileiro pensa?
20 de julho de 2019, 16h57

Dirigente do PT lança Haddad presidente do partido: “presente ao povo brasileiro e à democracia”

Em artigo intitulado "Calma, Haddad vem aí", Washington Quaquá exaltou o nome de Fernando Haddad que, segundo ele, poderá renovar a esperança de democracia e de direitos e garantias individuais

Foto: Eduardo Matysiak

Washington Quaquá, presidente do PT do Rio de Janeiro, publicou neste sábado (20) artigo intitulado “Calma, Haddad vem aí” em que lança a candidatura de Fernando Haddad como presidente da legenda. O partido vai renovar sua direção interna no seu 7º Congresso Nacional, que acontecerá em novembro.

Segundo Quaquá, a missão da candidatura de Fernando Haddad é “chamar o país a união em torno de objetivos democráticos, de justiça e felicidade para o povo, que se traduzem em luta para que todos tenham Casa, comida e trabalho”.

O dirigente carioca abordou a postulação com otimismo, em contraponto ao atual “sentimento de perplexidade, quando não de pavor, da parte sadia da sociedade brasileira”, como exprime. Sob sua perspectiva, Haddad poderá renovar a esperança de democracia e de direitos e garantias individuais, por meio de uma mobilização nas ruas em prol de emprego, comida e mudanças no cenário político.

Nesta quinta-feira (18), Haddad concedeu entrevista a Miriam Leitão na Globo News, onde declarou que tem se mobilizado junto a representantes de outros partidos políticos em busca de uma agenda comum.

O segundo colocado nas eleições presidenciais de 2018 ainda não confirmou se vai realmente concorrer à direção do partido, mas é um dos nomes que aparecem na disputa. Antes da fase nacional, o PT vai passar por congressos locais que vão eleger delegados e renovar os diretórios regionais.

Confira o texto na íntegra.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum