Divinópolis: Após sequência de tragédias, MG agora registra terremoto

Sismo ocorreu na noite de segunda-feira (10) e assustou moradores do estado, bastante castigado nesses primeiros dias de 2022

Foto: Prefeitura Municipal de Divinópolis
Escrito en BRASIL el

A cidade de Divinópolis, a 120 km da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), registrou um pequeno terremoto na noite da última segunda-feira (10). De acordo especialistas da Rede Sismológica Brasileira (RSBR), o tremor foi de 2.9 na Escala Richter, considerado bem leve, o que fez com que ele fosse notado apenas por alguns moradores, que foram às redes sociais informar sobre o raro fenômeno naquela área.

Por volta das 20h, moradores dos bairros Icaraí, Niterói, Grajaú, Danilo Passos e Vila Romana relatam em seus perfis na internet que sentiram suas casas tremerem. Para terem certeza da ocorrência do fenômeno, muitos correram para questionar se realmente o chão havia vibrado na região.

Inicialmente, quem vivenciou a movimentação do solo acreditava tratar-se de algum acidente, ou até mesmo o reflexo de uma explosão mais distantes. Quando a confirmação do sismo chegou, muitos mineiros ficaram assustados, já que o estado tem enfrentado uma sequência de tragédias nesse começo de 2022, com chuvas, enchentes, desmoronamentos, pontes e rodovias sendo arrastadas e até um desabamento no cânion da cidade de Capitólio, que deixou 10 turistas mortos no último sábado (8).

Sem danos

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a Defesa Civil e outras autoridades locais informaram que o tremor registrado na cidade de 240 mil habitantes não deixou qualquer tipo de dano em estruturas e edificações, tampouco feridos.

Boatos, ainda na noite de segunda-feira (10), davam conta de que uma explosão havia sido registrada numa empresa que fica às margens da BR-050, ou ainda informavam uma suposta queda de uma torre da rede de transmissão de energia elétrica próxima do município. No entanto, nenhum desses fatos ficou comprovado nas horas que se seguiram ao pequeno terremoto.