O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 17h08

Dono de frigorífico é condenado por coagir funcionários a votarem em Bolsonaro

Osmar Capuci aparece em vídeo pedindo que seus funcionários "pensem bem" antes de votar, fazendo ameaças de fechar a empresa

Reunião em que dono do frigorífico coage funcionários (Reprodução)

O empresário Osmar Capuci, dono de um frigorífico no interior de São Paulo, foi condenado por coagir seus funcionários a votar em Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018. Capuci aparece em vídeo recomendando que os funcionários “pensassem bem” antes de votar.

O empresário, dono do frigorífico Naturafrig Alimentos, de Pirapozinho, foi condenado a pagar R$ 149 mil em danos morais e mais R$ 750 para cada trabalhador por violação ao “livre direito de escolha e voto”, segundo o De Olho No Ruralistas.

A sentença foi proferida em 15 de junho pela juíza Kátia Liriam Pasquini Braiani, da 2ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, que considera que o empresário violou direitos fundamentais dos trabalhadores.

No vídeo, que foi encaminhado para os trabalhadores cinco dias antes das eleições, Capuci aparece no pátio do frigorífico afirmando que a empresa pode ser fechada em seis meses caso os trabalhadores não “pensem bem” antes de votar. “Vão para casa, pensem até domingo, para nós não continuarmos nessa situação. Nosso país está uma calamidade”, diz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum