Fórumcast #19
30 de abril de 2017, 14h36

Doria atira no chão flores que recebeu “pelos mortos nas marginais”

Uma ciclista abordou o prefeito para pedir mais segurança nas vias, após o aumento das velocidades, e recebeu o gesto como resposta 

Por Redação 

A ciclista Giulia Gallo, na manhã deste domingo (30), abordou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), na saída de um evento na avenida Paulista e tentou entregar flores como uma forma de protesto “pelos mortos nas marginais”.

Doria estava dentro de um carro e, ao ser abordado pela mulher, pegou as flores, atirou ao chão e disse: “Eu agradeço”.

“Eu como ciclista e pedestre me sinto muito desprotegida”, disse a ciclista em entrevista ao portal G1. Giulia disse ser contra o aumento de velocidades nas marginais e contra a extinção de ciclovias para a adoção de cliclorrotas.

Sete pessoas já morreram em acidentes nas marginais desde 25 de janeiro, data em que foram implantadas as novas velocidades.

Em nota, prefeitura disse que atitude de Doria foi uma reação “a um gesto invasivo e desnecessário”.

Foto: William Cruz

Veja também:  Aparelhamento da Receita Federal por Bolsonaro gera revolta e pode desencadear greve

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum