Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de junho de 2019, 12h51

Doria repreende coronel da PM e é criticado pelo Major Olímpio: “Arrogante”

Major Olímpio se incomodou com reprimenda feita por Doria a coronel da PM que utilizava o celular enquanto o tucano discursava

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O senador Major Olímpio (PSL-SP) divulgou nas redes sociais nesta sexta-feira (14) um vídeo criticando o governador de SP, João Doria (PSDB) e o chamando de arrogante por seu comportamento com um coronel da PM.

Em visita ao Quartel do Comando Geral da PM paulista, Doria discursava quando parou a fala para repreender um coronel que estaria usando o celular: “Coronel, se puder desligar seu celular enquanto o governador estiver falando, eu agradeço; se tiver alguma coisa urgente pode sair da sala e usar o celular, mas enquanto o governador estiver falando, por favor preste atenção; o mesmo em relação ao seu comando”, reclamou o tucano em tom professoral diante de todos os presentes.

A reprimenda ao coronel foi transmitida ao vivo pelo instagram de Dória, o que motivou o senador e major reformado da polícia Olímpio a reclamar publicamente.

“Sabe por que o coronel estava com o celular? Estava cumprindo ordem do Comandante Geral e fazendo a ata da reunião; e o arrogante do governador, sabendo que não haveria uma reação, fez aquela atitude, e pior, divulga”, queixou-se o senador.

Olímpio ainda exigiu que Dória peça desculpas ao coronel e à PM. “Não é porque é coronel, não. Qualquer cidadão… essas demonstrações de arrogância, de super gestor… cadê?” E lembrou um episódio em que um cabo da rota teria sido morto por 30 tiros e Doria teria permanecido em casa em uma festa com deputados estaduais.

Por fim, o senador fala a Doria: “Eu o desafio, governador; faz isso comigo em público; toma uma atitude dessa em público”.

Procurada, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes não havia, até o momento desta publicação, comentado a fala do senador Major Olímpio ou sua exigência de que João Doria se retrate publicamente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum