Editorial da Fórum: Não vá a nenhum dos atos, da esquerda ou da extrema-direita

Torna-se irresponsável e anticientífico a manutenção de eventos que aglomerem centenas ou milhares de pessoas, enquanto no mundo regiões e países inteiros são mantidos isolados para evitar um desastre ainda maior decorrente da rápida propagação do Coronavírus

Diante do gravíssimo quadro de saúde pública, com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) da pandemia de coronavírus, a Fórum faz um apelo para que todas os movimentos responsáveis pelos atos convocados neste mês de março sejam imediatamente desmobilizados.

Torna-se irresponsável e anticientífico a manutenção de eventos que aglomerem centenas ou milhares de pessoas, enquanto no mundo regiões e países inteiros são mantidos isolados para evitar um desastre ainda maior decorrente da rápida propagação do SARS-CoV-2, o novo Coronavírus, responsável pela doença Covid-19.

A ameaça de uma propagação descontrolada do coronavírus na sociedade brasileira é real, ainda mais diante de um presidente que trata um assunto tão sério da mesma maneira como se habituou a destratar uma grande parcela da população, com piadas infâmes e fake news.

A Fórum acredita que a principal responsabilidade sobre a saúde pública é do governo. Mas, em relação aos atos, neste momento é preciso que haja uma conscientização e envolvimento também dos movimentos sociais, da sociedade civil e de cada um dos brasileiros, para que pessoas importantes para nós – ou até nós mesmos – não entrem nas tristes estatísticas mundiais do coronavírus.

Diante disso, a Fórum pede a cada um de seus leitores: Não vá a nenhum dos atos convocados para os dias 14, 15 ou 18 de março, da esquerda ou da extrema-direita.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR