Fórumcast #20
13 de agosto de 2019, 16h05

Eduardo Bolsonaro se encontra com juiz que absolveu PMs do Massacre do Carandiru

"Eis um homem que não se curva ao politicamente correto", escreveu Eduardo em seu Twitter

Eduardo Bolsonaro e Ivan Sartori, ex-presidente do TJ-SP (Reprodução/Twitter)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se encontrou nesta segunda-feira (12) com o desembargador Ivan Sartori, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e responsável pela absolvição de policiais militares no episódio do Massacre do Carandiru. “Eis um homem que não se curva ao politicamente correto”, escreveu Eduardo em seu Twitter.

O Massacre do Carandiru foi uma chacina que ocorreu em 1992 no presídio de São Paulo, deixando 111 detentos mortos. A ação da Polícia Militar no episódio foi duramente criticada por diversas organizações.

Em 2016, o TJ-SP anulou os julgamentos de 74 policiais militares condenados pelo massacre e, na época, a ONU se posicionou contra a absolvição. “A anulação da sentença do que é considerado um dos casos mais sérios de violações de direitos humanos no Brasil manda uma mensagem preocupante de impunidade”, dizia a nota oficial da organização.

 

Veja também:  Kennedy Alencar: "Não é pedido de presidente, é de pai", diz Bolsonaro a senadores

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum