Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 11h57

Em audiência na Bahia, promotor constrange advogada: “Primeira vez com negão não dói”

Defensoria Pública do Estado emitiu nota de apoio à advogada Fernanda Nunes Morais da Silva que, de acordo com o órgão, foi alvo de violência de gênero cometida pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva

Reprodução/Facebook

A advogada e defensora pública Fernanda Nunes Morais foi alvo, na última quinta-feira (4), de uma piada com teor machista feita por um promotor em plena audiência do Tribunal do Júri em Feira de Santana (BA).

“A primeira vez com negão não dói. Fica tranquila”, disse o promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, se referindo à defensora pública em sua saudação inicial, durante a abertura dos debates orais da sessão.

No mesmo dia, Fernanda compartilhou em suas redes sociais uma nota oficial da Defensoria Pública da Bahia, que declarou apoio à advogada e repúdio ao comportamento do promotor, classificado pela entidade como machista.

“Tal fala, redutora e sexualizadora da atuação pública e séria das partes, desrespeita a mulher e defensora Fernanda e reflete de forma clara a forte cultura machista que mancha nossa sociedade e insiste em tentar reduzir sistematicamente as mulheres a meros objetos sexuais”, diz trecho da nota.

Confira a íntegra.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum