Em dia de vitória, Lula perde seu segurança pessoal para a Covid

Ricardo Silva dos Santos trabalhava com Lula desde os tempos de presidência da República

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Justamente no dia em que venceu uma batalha judicial de mais de 5 anos, o ex-presidente Lula sofreu uma perda. Nesta quinta-feira (22), data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro contra o petista, faleceu Ricardo Silva dos Santos, membro da equipe de segurança do ex-presidente, em decorrência da Covid-19.

Ex-militar, Santos era segurança de Lula desde os tempos da presidência da República, e permaneceu trabalhando com o ex-líder sindical até os dias atuais. Ambos eram amigos próximos, segundo aliados.

O segurança estava internado em um hospital militar de São Paulo há mais de 10 dias e seu falecimento teria deixado Lula "muito triste", segundo a apuração feita pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

O próprio Lula chegou a testar positivo para a Covid-19, em dezembro de 2020, durante passagem por Cuba. O ex-presidente, no entanto, não desenvolveu sintomas graves e não precisou de internação. Mais recentemente, Lula tomou a segunda dose da vacina contra o coronavírus.