Em Florianópolis, mulher se recusa a usar máscara em ônibus, causa confusão e é multada em R$ 1250

Mulher se recusou a seguir as medidas obrigatórias contra o coronavírus na cidade por duas vezes e atrasou a viagem de outros passageiros em mais de 20 minutos

Divulgação
Escrito en BRASIL el

Mesmo com o crescimento vertiginoso de casos de coronavírus em todo o Brasil, muita gente ainda não se adaptou às normas restritivas para evitar o contágio e segue desrespeitando medidas que poderiam salvar vidas. É o que vem acontecendo com o uso obrigatório de máscaras, e a recusa em utilizar o acessório vem provocando confusões Brasil afora.

Nesta quarta-feira (24), uma mulher se recusou a usar a máscara de proteção em um ônibus de Florianópolis, cidade onde o uso do acessório é obrigatório em espaços públicos e transportes, e acabou atrasando a viagem de outros passageiros.

Por volta das 12h, a mulher entrou em um ônibus que saia do Terminal do Centro e foi advertida sobre o uso obrigatório da máscara por outros passageiros e por agentes da Guarda Municipal. A recusa gerou confusão e ela só aceitou seguir a recomendação após cerca de 10 minutos de advertência.

Quando o ônibus chegou ao Terminal de Integração do Rio Tavares, a mesma mulher embarcou em outro ônibus e, novamente, se recusou a usar a máscara. A Guarda Municipal, então, foi novamente acionada e os agentes tentaram fazer com que ela usasse o acessório por cerca de 20 minutos. Sem sucesso, os guardas anunciaram que aplicariam a multa de R$ 1250, que posteriormente foi confirmada pelo comandante da corporação.