Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de junho de 2019, 08h55

Em João Pessoa, trabalhadores do transporte coletivo paralisam três empresas

As empresas Transnacional, São Jorge e CBTU tiveram suas garagens bloqueadas pelos trabalhadores mobilizados pela Greve Geral

Trabalhadores impedem a saída dos ônibus em João Pessoa (foto: Heloísa de Sousa)

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nas primeiras horas da manhã, os trabalhadores organizaram uma barricada no portão da garagem da empresa para impedir que os veículos pudessem sair e circulassem pelas ruas da capital.

Em declaração ao portal PB Agora, Isaac Júnior Moreira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JOP), disse que eram poucas as unidades que ainda estão circulando nesta manhã: “operação absolutamente comprometida com bloqueio nas garagens. Praticamente não há ônibus circulando”.

Também segundo o PB Agora, outras duas empresas de transporte coletivo, a São Jorge e a CBTU, também têm suas garagens obstaculizadas pelos trabalhadores, mobilizados pela Greve Geral, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum