Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 19h20

Em resposta a Felipe Neto, deputada cristã vai distribuir livro que diz que “macho nasce macho”

Clarissa Tércio (PSC-PE) considera que Felipe Neto é um "senhor, travestido de adolescente" e anunciou que vai distribuir livro voltado para público cristão

Reprodução

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE) anunciou nesta quarta-feira (11) que vai distribuir 10 mil exemplares do livro “Macho Nasce Macho, Fêmea Nasce Fêmea”, do escritor Isaac Silva, em resposta à ação promovida pelo youtuber Felipe Neto, que entregou 14 mil livros de temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro após tentativa de censura imposta pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Tércio, que tem como base eleitoral o público evangélico, disse que Felipe Neto é um “senhor, travestido de adolescente”, “vomita lixo moral” em crianças e adolescentes e promove um “desserviço à nossa juventude”. O livro escolhido por ela diz refutar a chamada ideologia de gênero e seria voltado, segundo ela, para “o público cristão”.

O youtuber tem sido alvo de muitos ataques de bolsonaristas e conservadores após atitude adotada depois da iniciativa do prefeito Marcelo Crivella de considerar como “impróprio” um livro que contém um beijo entre dois super-heróis do gênero masculino. Ele queria que livros com temática LGBT fossem lacrados e apresentassem selo “+18”.

Felipe Neto, então, decidiu comprar diversos títulos LGBTs presentes na Bienal e distribuir gratuitamente para o público em uma ação que gerou um ato com gritos de “não vai ter censura” durante o evento.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum