Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de junho de 2017, 15h08

Em vídeo, humorista Gustavo Mendes detona Gentili: “Completo imbecil”

Em entrevista, o ator que ficou conhecido por fazer imitações da ex-presidenta Dilma Rousseff criticou a inversão do termo “politicamente correto” na nova geração do humor, que usa do machismo, racismo e homofobia em suas piadas”. Sobre Gentili, completou: “ou é uma doença grave ou tem dinheiro envolvido”. Assista 

Por Redação 

Em um vídeo veiculado essa semana pelo CUCA da UNE, o ator e humorista Gustavo Mendes, que ficou conhecido por fazer imitações da ex-presidenta Dilma Rousseff, teceu duras críticas ao apresentador Danilo Gentili. A crítica veio apenas um dia após Gentili gravar um vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e esfregando o documento em suas partes íntimas, em um claro gesto machista.

“Eu nunca imaginei que um comediante da nova geração fosse usar um espaço de TV aberta para ser um completo imbecil, fazendo do termo ‘politicamente correto’ um novo termo. Antigamente o ‘politicamente correto’ era para fazer piadas velhas, hoje o politicamente correto é para ser reacionário, imbecil, preconceituoso, machista e racista”, disse. Para Gustavo Mendes, ou Danilo Gentili tem uma “doença grave” ou faz esse tipo de piada por dinheiro.

“Eu quero acreditar que seja uma doença”, ironizou.

Leia também: Gentili é condenado pagar R$1 mil por dia a jornalista se não retirar ofensas da rede

Assista a íntegra de sua declaração.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum