O que o brasileiro pensa?
31 de julho de 2020, 16h37

Em vídeo, jogador Marinho chora e repudia racismo: ‘justiça não pune esses preconceituosos, vermes’

Atacante do Santos foi alvo de comentário racista do Chef Benedetti, em transmissão da rádio Energia 97

Reprodução/Instagram

Por Folha Santista

O atacante Marinho, do Santos, desabafou em suas redes sociais nesta sexta-feira (31) depois de ser alvo de um comentário racista do comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM.

Na noite de quinta (30), durante a transmissão de Santos e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, Benedetti disse que falaria “você é burro, você está na senzala” para o jogador, que é negro, como crítica a sua expulsão na partida. Ele é conhecido como Chef Benedetti, por também ser chefe de cozinha e ter um restaurante.

Marinho publicou um texto e vídeos, em seu perfil no Instagram, onde chora e repudia o comentário racista.

“Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas”, disse o atacante santista.

“E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum