Embaixador do turismo de Bolsonaro, Ronaldinho presta depoimento após prisão no Paraguai

Em novembro de 2018, o ex-jogador teve seu passaporte apreendido por não pagar multa ambiental. Veja vídeo do momento em que ele chega à delegacia

Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Preso na noite desta quarta-feira (4) no Paraguai após entrar no país com passaporte falso, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, vão prestar depoimento à polícia paraguaia e ao Ministério Público às 8h (hora de Assunção) desta quinta (5).

Ronaldinho teve seu passaporte apreendido em novembro de 2018 junto com o de seu irmão. Ambos foram condenados por crime ambiental por construir ilegalmente um píer na orla do Lago Guaíba, em área de preservação permanente.

Em novembro do ano passado, o ex-jogador foi nomeado embaixador do Turismo do governo de Jair Bolsonaro. Na época, ele ainda estava com o passaporte apreendido.

De acordo com as autoridades do Paraguai, entrevistadas pelo UOL, os agentes receberam a denúncia ainda no aeroporto, mas preferiram esperar Ronaldinho chegar ao hotel onde está hospedado San Lorenzo, cidade nos arredores da capital Assunção.

Depois da abordagem, ainda na quarta, o ex-jogador e seu irmão foram levados a uma delegacia. Ambos passaram a noite no hotel, a disposição dos policiais, e devem prestar depoimento nesta manhã ao MP.

Em entrevista à rádio Ñandutí, o ministro do Interior do Paraguai Euclides Acevedo confirmou a ordem de prisão: “Vamos fazer cumprir a lei. Temos a informação de que ele tem documentação adulterada".

Confira:

https://twitter.com/ReyFigueiredo/status/1235513299116191744