Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de abril de 2019, 09h30

Empresária escreve livro e cria curso online que ensina mulheres a fisgarem maridos ricos

Filha de pais brasileiros, nascida nos Estados Unidos, Jennifer é autora do livro “Como Conquistar um Homem Rico” e lançou em 2015 o Meu Patrocínio, primeira plataforma brasileira de relacionamentos de tipo “sugar” - nos quais uma pessoa endinheirada (“sugar daddy”) encontra outra que não quer se preocupar com as contas (“sugar baby”)

Jenifer Lobo em entrevista a Danilo Gentili. No detalhe, o livro escrito por ela (Reprodução)

Reportagem de Fernanda Reis, na edição desta segunda-feira (15) da Folha de S.Paulo, mostra que a empresária Jennifer Lobo criou um curso online para ensinarem as mulheres como fisgarem maridos ricos.

Lançado pela Escola da Elite, o curso se propõe a dar um bê-á-bá para quem quer “dominar a arte da ascensão social” e revela que sete passos separam qualquer mulher de uma vida de luxo ao lado de um marido milionário.

Com mais de 1 milhão de cadastrados, o site promove, na sua opinião, uma relação mutualista: eles querem uma mulher para cortejar, elas querem mimos. As expectativas são abertas, o acordo é feito e não há decepções, diz.

Filha de pais brasileiros, nascida nos Estados Unidos, Jennifer é autora do livro “Como Conquistar um Homem Rico” e lançou em 2015 o Meu Patrocínio, primeira plataforma brasileira de relacionamentos de tipo “sugar” — nos quais uma pessoa endinheirada (“sugar daddy”) encontra outra que não quer se preocupar com as contas (“sugar baby”).

Se a mulher quer enriquecer com o próprio esforço, beleza. Ela mesma diz não querer parar de trabalhar. Mas o site e o curso dão as ferramentas para quem não vê problema em querer um homem com dinheiro que a banque.

“Feminismo é poder escolher a vida que se quer, e ter a oportunidade de fazer isso sem ser julgada”, afirma.

Leia a reportagem na íntegra.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum