Enfermeira toma vacina com camiseta de “Fora, Bolsonaro” e sofre pressão para apagar foto

"A imagem é dedicada à memória das mais 212 mil pessoas mortas pela Covid, incluindo colegas de trabalho", disse o historiador Jorge Oliveira, irmão da enfermeira Marilda Aparecida Alves dos Santos

Inúmeros profissionais de Saúde em todo o Brasil vêm recebendo doses da vacina contra a Covid-19 e têm aproveitado o momento para se manifestar politicamente. Foi o caso de Marilda Aparecida Alves dos Santos, enfermeira de Corumbá (MS), uma das primeiras a receber o imunizante na cidade, no último dia 19.

A profissional de saúde resolveu vestir uma camiseta com a estampa “Fora Bolsonaro” na vacinação e a foto que mostra o momento ganhou as redes sociais.

O gesto de Marilda Aparecida, no entanto, gerou incômodo entre colegas, segundo o historiador Jorge Eremites de Oliveira, irmão da enfermeira.

“Ontem, a minha irmã, que é enfermeira em Corumbá, MS, sofreu pressão para retirar das redes sociais a foto dela tomando a 1ª dose da CoronaVac. A imagem é dedicada à memória das mais 212 mil pessoas mortas pela Covid, incluindo colegas de trabalho”, escreveu Oliveira em sua conta do Twitter.

Ao site TopMídiaNews, a enfermeira disse que o que incomodou colegas é que, em uma das fotos, ela aparecia com outra profissional de saúde. “Foi colega, pois a primeira foto eu estava com uma amiga, e ela ficou com medo. A segunda estava sozinha. Até o momento não pediram para que eu apagasse [essa]. Apenas pediram cuidado. Como eu acredito que não teve nada demais, não me preocupei”, relatou.

Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR