No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
29 de janeiro de 2019, 07h25

Engenheiros que atestaram segurança de barragem de Brumadinho são presos em MG e SP

Os investigadores apuram se documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram, de alguma maneira, fraudados.

(Divulgação/Presidência da República)

Cinco engenheiros que prestaram serviço à Vale e atestaram a segurança da barragem que se rompeu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foram presos na manhã desta terça-feira (29), segundo informações do Portal G1.

Em São Paulo, promotores e a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais. A prisão dos engenheiros em São Paulo ocorreu nos bairros de Moema e Vila Mariana, Zona Sul da cidade. As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça no domingo.

Em Minas, foram cumpridos outros três mandados de prisão. Os engenheiros foram contratados pela Vale e atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, segundo a Justiça.

Os investigadores apuram se documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela mineradora e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram, de alguma maneira, fraudados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum