#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de julho de 2019, 12h45

Espaço sagrado dos Guarani-Kaiowá é destruído pelo fogo em Mato Grosso do Sul

Principal casa de reza na aldeia Jaguapiru, a mais populosa do país, foi totalmente queimada na madrugada desta segunda-feira

Foto: Reprodução/Campo Grande News

A principal casa de reza dos Guarani-Kaiowá, na reserva indígena de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, foi totalmente destruída por um incêndio, na madrugada de segunda-feira (8), de acordo com informações de Helio de Freitas, do Campo Grande News.

O fogo acabou com a estrutura de madeira coberta por capim sapé. A aldeia Jaguapiru, na reserva de Dourados, é a mais populosa do Brasil, com pelo menos 17 mil pessoas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Os moradores da aldeia perceberam o fogo no início da manhã e chamaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi ao local, mas não conseguiu evitar a destruição total do espaço dos Guarani-Kaiowá.

A casa tem como principal rezador o cacique Getúlio de Oliveira e até o momento não há informações a respeito das causas do incêndio. O espaço era onde aconteciam as atividades religiosas dos Guarani-Kaiowá, com práticas de cânticos, rezas e danças.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum