Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de outubro de 2019, 15h31

Esporte Clube Bahia convoca voluntários para limpeza de praias do Nordeste

Um dos times de futebol mais engajados em causas sociais, o Bahia chamou seus torcedores e simpatizantes a se juntarem aos voluntários, que tentam limpar as praias da região

Foto: Adema/Governo do Sergipe/Divulgação

O Esporte Clube Bahia, um dos times mais tradicionais do Nordeste, tradicionalmente, promove inúmeras ações sociais de engajamento em diversas causas, que buscam fortalecer a cidadania. O tema agora são os vazamentos de óleo que atingem várias praias da região.

Pelas redes sociais do clube, a convocação foi feita: “O problema também é seu. O problema também é nosso. Um desastre ambiental – e socioeconômico – está acontecendo nas praias do Nordeste. Aproveite o fim de semana para se juntar ao trabalho de voluntários como os Guardiões do Litoral”, diz a mensagem via Twitter.

Paternidade

Em agosto de 2019, o Bahia lançou uma campanha que une o esporte a causas de cidadania. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado, o clube realizou exames de DNA de graça para tirar dúvidas sobre paternidade em sua loja oficial no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. A campanha abriu a semana do Dia dos Pais.

Amazônia

Ainda em agosto, em função das queimadas na Amazônia, o clube baiano fez publicações em suas redes com as hashtags Reze pela Amazônia e Pray For Amazonia. Uma das frases usadas foi: “Sem o verde, não haverá azul, vermelho e branco”, em referência às cores do clube.

Homofobia

Em setembro, nova campanha. Desta vez com o nome #LevanteBandeira, em protesto contra a homofobia. “O Bahia veste três cores, mas está ao lado de todas as outras. Respeitamos as regras, mas ignoramos as linhas, os limites… É preciso dar um passo à frente, evoluir e conviver em sinergia. Não é uma questão de pontos a mais ou a menos. É um propósito de igualdade, amor e vida”, postou o EC Bahia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum