Esquadrão antibomba é acionado por ameaça de explosivo no Planalto

Esquadrão antibombas do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18 horas quando uma mala suspeita foi deixada nos arredores do Palácio do Planalto

O esquadrão de bombas de Brasília foi acionado na noite desta quinta-feira (26) por suspeita de um explosivo em frente ao Palácio do Planalto. Uma mala foi abandonada na entrada principal da Presidência da República, próxima a um ponto de ônibus. Segundo a segurança presidencial, que acionou a Polícia Militar, o objeto foi deixado por volta das 18h.

Após uma hora de operação, o esquadrão concluiu que não havia explosivo na mala. No interior da mala foram encontradas apenas roupas de adultos e uma manta de criança. De acordo com a Polícia Militar, o dono do objeto o esqueceu a caminho do aeroporto da capital. Segundo a PM, um homem esperando um Uber esqueceu a mala na calçada.

Durante a operação, o Corpo de Bombeiros interditou o Eixo Monumental nos arredores da Praça dos Três Poderes. Um robô, com sensor de metais, foi utilizado para a identificação inicial. A mala foi levada para uma delegacia de polícia para ser recuperada pelo dono.

Não é a primeira vez que uma mala suspeita é abandonada na área do Palácio do Planalto. Em 2015, um objeto similar foi deixado nos arredores da residência presidencial – também naquela ocasião, só havia roupas em seu interior.

Com informações da Folha

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR