Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de julho de 2018, 09h43

Esquadrão antibomba é acionado por ameaça de explosivo no Planalto

Esquadrão antibombas do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18 horas quando uma mala suspeita foi deixada nos arredores do Palácio do Planalto

O esquadrão de bombas de Brasília foi acionado na noite desta quinta-feira (26) por suspeita de um explosivo em frente ao Palácio do Planalto. Uma mala foi abandonada na entrada principal da Presidência da República, próxima a um ponto de ônibus. Segundo a segurança presidencial, que acionou a Polícia Militar, o objeto foi deixado por volta das 18h.

Após uma hora de operação, o esquadrão concluiu que não havia explosivo na mala. No interior da mala foram encontradas apenas roupas de adultos e uma manta de criança. De acordo com a Polícia Militar, o dono do objeto o esqueceu a caminho do aeroporto da capital. Segundo a PM, um homem esperando um Uber esqueceu a mala na calçada.

Durante a operação, o Corpo de Bombeiros interditou o Eixo Monumental nos arredores da Praça dos Três Poderes. Um robô, com sensor de metais, foi utilizado para a identificação inicial. A mala foi levada para uma delegacia de polícia para ser recuperada pelo dono.

Não é a primeira vez que uma mala suspeita é abandonada na área do Palácio do Planalto. Em 2015, um objeto similar foi deixado nos arredores da residência presidencial – também naquela ocasião, só havia roupas em seu interior.

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum