Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 16h30

Estudante dá facada em outro por comentário homofóbico nas redes sociais

Agressão ocorreu no meio da aula de uma escola estadual em Americana (SP)

Facas encontradas com o agressor (Divulgação/Polícia Militar)

Um estudante foi esfaqueado na sala de aula de uma escola em Americana (SP), nesta quarta-feira (19). O crime foi motivado por acusação de homofobia.

O caso ocorreu na Escola Estadual Heitor Penteado, durante uma aula de Física da turma do 2º ano de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A vítima, de 18 anos, teria se levantado para trocar de lugar quando foi atingido nas costas com uma facada. O agressor, de 35 anos, era um companheiro de classe.

“O professor contou que estava tudo tranquilo na sala de aula, quando viu o aluno se levantando. Na sequência, ele gritou de dor e saiu correndo. O docente foi atrás, enquanto os colegas de sala seguraram o agressor”, disse o diretor regional de ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira.

A Polícia Militar encontrou o suspeito ainda dentro da escola e apreendeu duas facas. Ele afirmou que a agressão foi motivada pela publicação de um vídeo íntimo dele, supostamente postado pelo colega, e de outra publicação em que a vítima teria feito comentários homofóbicos sobre ele.

A vítima foi levada ao Hospital Waldemar Tebaldi e deve receber alta até sexta (21). Uma audiência de custódia deve definir se o agressor cumpre a pena por tentativa de homicídio simples em liberdade.

“Após a definição da situação dele com a Justiça, o Conselho de Escola vai se reunir para avaliar qual o futuro dele na instituição de ensino”, disse Teixeira. O agressor entrou no colégio esse ano, e a vítima já estuda lá há dois.

As aulas da noite de quarta (19) foram suspensas por causa da confusão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum