Estudante negro que não sabe dirigir é solto após ser preso por roubo de carro em Salvador

Gabriel Silva Santos foi preso enquanto sacava o auxílio emergencial acusado de roubo de carro

O estudante Gabriel Silva Santos. À direita, ele é recebido pela família após ser preso injustamente (Reprodução/ Twitter/ Ashley Maia)
Escrito en BRASIL el

O estudante Gabriel Silva Santos, que foi preso enquanto sacava o auxílio emergencial, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde de sexta-feira (12) acusado de roubo de carro foi solto na manhã deste domingo (14), segundo informações da jornalista Ashley Maia, em seu Twitter.

Leia também: “Amanhã seremos nós os golpistas e racistas”, diz Eduardo Bolsonaro ao criticar atos contra “figuras históricas”

Gabriel foi preso como suspeito de roubo de carro, mas segundo familiares e amigos, o rapaz não sabe nem mesmo dirigir. “Eles disseram que o suspeito era negro, tatuado e com o cabelo loiro. A única pessoa subindo o CAB com essas características era Gabriel e a polícia simplesmente pegou ele e levou para a delegacia”, contou uma amiga do rapaz ao jornal A Tarde.

Ashley disse que recebeu a informação da advogada de Gabriel e publicou uma foto do rapaz reencontrando a família nas redes sociais.

"Se não tivéssemos feito barulho, ele poderia ainda estar lá. Se não houvesse mobilização, sabe-se lá quanto tempo Gabriel ficaria preso. Que os racistas pensem dez vezes antes de fazerem isso com os nossos", afirmou a jornalista.

Segundo Ashley, Gabriel "está fisicamente bem e antes de ir pra casa vai fazer o exame para a Covid-19".

https://twitter.com/ashleymlia/status/1272137637009244163

Entenda o caso na sequência publicada neste sábado (13) por Ashley Maia

https://twitter.com/ashleymlia/status/1271967313496100864

Temas