Estudante tenta esfaquear professor após ser pega colando em Teresina

Revoltada, depois de ter a prova cancelada, aluna voltou à escola no dia seguinte e tentou atacar o professor com uma faca. Ele só não foi ferido porque os outros estudantes intercederam.

Escrito en BRASIL el
Revoltada, depois de ter a prova cancelada, aluna voltou à escola no dia seguinte e tentou atacar o professor com uma faca. Ele só não foi ferido porque os outros estudantes intercederam. Da Redação* Quase termina em tragédia a revolta de uma estudante, que tentou esfaquear um professor, na Escola Municipal Professora Cristina Evangelista, localizada na Zona Sul de Teresina, no Piauí. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ensino (Semec), a estudante foi pega colando durante uma prova e, revoltada, decidiu agredir o professor no dia seguinte ao flagrante. O docente não ficou ferido porque os outros alunos conseguiram tomar a faca da colega.

“Segundo relato do professor, a estudante foi pega colando e teve a prova cancelada na quarta-feira. Inconformada com atitude do professor, ela levou de casa uma faca para escola, em determinado momento pulou em cima do docente e quando estava prestes a agredi-lo, os outros estudantes intervieram impedindo que o professor fosse ferido”, contou a assessora da Semec, Elizangela Pegado.

A estudante estuda na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite. Ainda segundo a Semec, o professor registrou Boletim de Ocorrência, mas já desistiu de levar o caso adiante.

Já a estudante recebeu como advertência uma suspensão e será ouvida por assistentes sociais da Gerência de Assistência ao Educando, que decidirão qual será seu destino dentro da instituição de ensino.

*Com informações do G1 Foto: Reprodução