Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de maio de 2018, 15h56

Evento “Diálogos Capitais” debate importância dos bancos públicos e papel do Estado no desenvolvimento brasileiro

Com realização da Fenae e da revista Carta Capital, programação será no dia 22 de maio, com entrada gratuita, no Hotel Intercontinental, em São Paulo

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos participantes de mais um evento dos “Diálogos Capitais” – Foto: Reprodução/YouTube

Em mais um evento da série “Diálogos Capitais”, que discute temas fundamentais para o futuro do Brasil, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a revista Carta Capital realizam no próximo dia 22 de maio debate entre especialistas sobre a importância dos bancos públicos no desenvolvimento do Brasil. A palestra de abertura será sobre “O papel do Estado no desenvolvimento brasileiro” e a mesa de debates terá discussão a respeito de “Desnacionalização, desindustrialização, conteúdo nacional e bancos públicos”.

Os convidados são Luiz Gonzaga Belluzzo, economista; Gilberto Bercovici, professor titular da Faculdade de Direito da USP; Pedro Celestino, engenheiro e integrante do Conselho Diretor do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro; e Rita Serrano, representante dos funcionários no Conselho de Administração da Caixa.

A programação será no dia 22 de maio, das 9 às 12 horas, com entrada gratuita e inscrições no ato, no Hotel Intercontinental, à Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista, em São Paulo.

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum