Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de julho de 2019, 20h33

Ex-aluno morre após levar facada de vigilante na PUC-SP

Testemunhas que estavam no local afirmam que o estudante foi impedido de entrar na faculdade para usar o banheiro e pegou uma barra de ferro para agredir o vigilante, que teria revidado com uma faca, uma arma branca

Foto: Reprodução/Google Street View

Bruno Silva, de 27 anos, formado em Engenharia Civil na PUC-SP, foi esfaqueado por um vigilante da universidade durante briga e morreu. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) na unidade Consolação, no centro da capital paulista.

Testemunhas que estavam no local afirmam que o estudante foi impedido de entrar na faculdade para usar o banheiro e pegou uma barra de ferro para agredir o segurança, que teria revidado com um faca, uma arma branca. O jovem foi atendido pelo Samu, mas não resistiu. O vigia foi ouvido no 4º DP e levado para exames de corpo de delito.

A PUC emitiu nota lamentando o episódio. “A PUC-SP lamenta profundamente o ocorrido entre um vigilante de uma empresa terceirizada e um ex-aluno, no campus Marquês de Paranaguá, na tarde desta quinta-feira (4/7). A instituição está tomando todas as providências cabíveis e, ao seu alcance, colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias referentes ao caso.  Mais uma vez enfatizamos nosso compromisso com uma sociedade pacífica, pautada no diálogo e no respeito”.

Antônio Carlos Malheiros, pró-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), comentou à rádio Jovem Pan que é preciso investigar o caso para saber o que realmente ocorreu e se houve legítima defesa. “Precisa verificar exatamente o que houve. Se a faca estava com ele, se ele foi buscar a faca, porque foi buscar a faca… o que exatamente aconteceu. Isso vai depender de uma apuração policial e de uma apuração que nós vamos fazer aqui. Precisa ver se houve legítima defesa e o que levou esse porteiro a fazer uma coisa dessas”, comentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags