Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2019, 09h22

Ex-conselheiro de Bush será a estrela de evento conservador organizado por filhos de Bolsonaro

No começo do ano, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) se reuniu com Matt Schlapp para planejar o evento no Brasil

Eduardo Bolsonaro, Matt Schlapp e Dan Schneider reunindo-se para debater a CPAC no Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter)

Aproveitando a guinada da extrema-direita no Executivo brasileiro, o evento conservador CPAC (Conservative Political Action Conference) anunciou que terá seu primeiro encontro no Brasil, nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo. O ex-conselheiro do governo de George W. Bush, Matt Schlapp, assim como o ministro da Educação, Abraham Weintraub, já estão confirmados. Evento no país conta com a organização dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

Em março deste ano, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) esteve em reunião com os líderes da conferência, Matt Schlapp e Dan Schneider, para planejar o evento no Brasil. 

Matt Schlapp atualmente preside a União Conservadora Americana, uma das maiores entidades de extrema-direita dos EUA, responsável pelo CPAC. Sua esposa, Mercedes Schlapp, atuou como Diretora de Comunicações no governo Trump, estando atualmente engajada na campanha de reeleição do chefe da Casa Branca.

Realizado anualmente em Washington, a primeira edição da conferência conservadora foi em 1973, com participação do então governador da Califórnia e futuro presidente dos EUA, Ronald Reagan. Também já deram palestra no evento o ex-presidente George W. Bush e Donald Trump.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum