Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2019, 12h15

Ex-namorados, Paula Toller processa Leoni por usar música do Kid Abelha para Haddad

Leoni adaptou o refrão do hit Pintura Íntima, do Kid Abelha, na campanha do então candidato à Presidência, Fernando Haddad

Leoni (primeiro à esquerda) e Paula Toller no Kid Abelha nos anos 80 (Reprodução)

Os ex-namorados e companheiros de banda, Paula Toller e Leoni, vão se enfrentar na justiça por conta de uma música do Kid Abelha. Na época das eleições presidenciais do ano passado, Leoni teria trocado o refrão da música “Pintura Íntima” por versos favoráveis ao então candidato Fernando Haddad (PT). Toller pede indenização de R$ 50 mil por danos morais.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na época, o PT chegou a usar a música adaptada por Leoni na campanha eleitoral de Haddad. Após o ocorrido, a cantora entrou com uma ação contra o partido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, alegando que não autorizou a paródia e uso da música. Desde então, o TRE tirou os vídeos da campanha com a música de circulação. Porém, o processo contra o PT continua e Toller pede indenização de R$ 200 mil pelos danos sofridos.

Em seu perfil no Facebook, às vésperas da eleição no ano passado, Leoni chegou a postar outro vídeo cantando ao lado do filho um trecho de Pintura Íntima. Nela, substituiu o refrão “fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada” por “Manu e Haddad de mãos dadas, chegou a hora da virada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum