Exame descarta coronavírus como causa da morte de homem no Rio de Janeiro

Fernando Cesar Rodrigues, de 60 anos, morreu em Nova Friburgo e seu caso estava sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde do estado

Foto: National Institutes of Health (NIH)
Escrito en BRASIL el

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro descartou que a morte de Fernando Cesar Rodrigues, de 60 anos, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, tenha sido causada pelo novo coronavírus. Os resultados dos exames deram negativo para a doença.

O caso do homem estava sendo acompanhado pelo município da Região Serrana por ter realizado um cruzeiro para a Argentina. Contudo, ele não era investigado pelo Ministério de Saúde, porque deu entrada no hospital sem apresentar os sintomas da doença.

Outro caso suspeito é o de uma mulher, de cerca de 60 anos, que viajou para a Alemanha recentemente. Ela foi atendida em um hospital particular, passa bem e está em isolamento domiciliar.

A subsecretaria de Vigilância em Saúde já comunicou os casos suspeitos ao governo do estado. O órgão informou que acompanha diariamente a situação dos dois pacientes que cumprem quarentena em casa.

Hospital

O Ministério da Saúde monitora 19 casos suspeitos de coronavírus no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (28), a Secretaria de Saúde divulgou que pretende inaugurar, em até 40 dias, um hospital com 75 leitos, que deverá se dedicar exclusivamente à doença, na hipótese de uma epidemia no estado. 

Com informações da BandNews FM