Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2019, 17h44

Exército Brasileiro volta a tuitar para justificar homenagem a oficial nazista

Em ambas as mensagens, o fato de Otto Von Westernhagen ter sido um oficial que defendeu o regime de Adolf Hitler é ignorado. No segundo tuíte, o Exército afirma ter “ajudado a derrotar as forças nazistas na Segunda Guerra, e o terrorismo durante a Guerra Fria”.

Reprodução/Twitter

Na manhã desta terça-feira (2) o Exército Brasileiro reforçou a polêmica iniciada na noite anterior, justificando sua homenagem a um oficial nazista alemão que foi morto no Brasil durante a ditadura militar, por membros de uma guerrilha que combatia o regime totalitário brasileiro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O tuíte do Exército Brasileiro diz o seguinte: “Em um intervalo de 5 dias, no ano de 1968, o soldado brasileiro Kozel e o major alemão Otto Von Westernhagen foram vítimas de ações terroristas. Relembramos que ajudamos a derrotar as forças nazistas durante a II Guerra Mundial e enfrentamos o terrorismo durante a Guerra Fria”.

As explicações do Exército Brasileiro ignoram completamente o passado de Von Westernhagen como membro de exército nazista que combateu na II Guerra Mundial.

O mesmo aconteceu no tuíte original, publicado na noite de segunda-feira (1): “Prestamos hoje homenagem ao oficial de nação amiga, Major do Exército Alemão Otto Maximilian, aluno da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército que, em 1º de julho de 1968, foi assassinado no Brasil”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum