Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de agosto de 2018, 21h46

Exército homenageia vice de Alckmin e desembargadores do TRF4

Os desembargadores do tribunal que condenou Lula, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, foram condecorados pelo Comando Militar do Sul; site do TRF4 deu destaque para a notícia com foto de Ana Amélia, que também foi homenageada, ao lado dos militares e magistrados

A vice de Alckmin, os desembargadores e os militares (Foto: TRF4)

O Comando Militar do Sul, parte da 3ª Região Militar do Exército Brasileiro, homenageou no último dia 24 dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência.

O TRF4 é o tribunal que condenou o ex-presidente Lula em segunda instância. Ana Amélia é a senadora que aplaudiu as agressões contra a caravana do ex-presidente pela região Sul do país.

Leia também
Servidores acusam TRF4 de censura ao proibi-los de se manifestar politicamente nas redes

A homenagem se deu durante a comemoração do Dia do Soldado no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre. Os desembargadores do TRF4 Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus foram agraciados com a Medalha do Pacificador. A senadora, por sua vez, recebeu a “Medalha Exército Brasileiro”. No evento, que contou ainda com a presença do presidente do TRF4, Thompson Flores, Ana Amélia afirmou que as Forças Armadas “estão comprometidas com a democracia”.

O site do tribunal deu destaque às condecorações dos desembargadores mas, apesar de não ter citado Ana Amélia na nota publicada, usou como foto principal uma imagem que a vice de Alckmin aparece ao lado dos militares e dos magistrados.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum