Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 06h22

Fake News de Natal: Novos dados mostram retração de 1,5% no comércio

Lojistas desconfiam sobre o verdadeiro desempenho do comércio durante o Natal de 2019. Segundo nova pesquisa, setor de eletrônicos foi o que registrou maior queda de vendas

Divulgação

Dados da empresa especializada em monitoramento do varejo, a FX Retail Analytics, mostram que o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% em comparação com o mesmo período em 2018. Este é mais um número que deve somar na desconfiança de lojistas sobre o verdadeiro desempenho do comércio durante o Natal.

O estudo também apontou que o principal segmento a registrar queda no período foi o de eletrônicos, com redução de 9,13%. Já nas lojas de chocolates, as visitas de consumidores cresceram 2,38%.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse, em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado, Tito Bessa Júnior, que é presidente da Ablos e fundador da rede TNG – que empatou em vendas com o ano de 2018.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum