Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 14h35

Felipe Neto desmente boatos e diz que não pretende disputar as eleições

O youtuber passou a ser cogitado na disputa eleitoral depois que enviou 14 mil livros com temas LGBT à Bienal do Rio, em protesto à decisão de Crivella de censurar as obras

(Foto: Felipe Neto/Divulgação)

O youtuber Felipe Neto disse novamente nesta quarta-feira (11) que não tem a intenção de disputar as eleições, algo que passou a ser cogitado pelo público quando Felipe enviou 14 mil livros com temas LGBT à Bienal do Rio, em protesto à decisão de Crivella de censurar as obras.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“As chances disso acontecer, ao meu ver, são nulas. E isso só mudaria caso acontecesse algo caótico que mudasse por inteiro minha maneira de pensar, algo q não acredito q vá acontecer”, disse o youtuber, negando os boatos de que entraria na carreira política.

Depois de seu ato na Bienal, Felipe Neto passou a ser alvo de muitos ataques por parte da militância bolsonarista nas redes sociais, principalmente vindo da deputada federal Carla Zambelli (PSL).

As críticas alegavam que o youtuber havia cooperado com a pedofilia, também o acusando de ensinar crianças a usarem drogas, promover pornografia e erotizar crianças. “E ainda assim meu canal seguiu GANHANDO novos inscritos. Só pq vcs bateram de volta com a verdade e o amor”, relatou Felipe, agradecendo a defesa de seu público contra esses ataques.

Confira o tuíte do youtuber:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum