Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 07h22

Felipe Neto divulga vídeo em que policiais apreendem faixa do “Botafogo Antifascista” de torcedora

"Como alguém ser contra o fascismo pode ser um ato político passível de punição? Apenas no estado do Witzel e Crivella", escreveu o youtuber

Torcedora do Botafogo tem a faixa contra o antifascismo apreendida em jogo no Rio (Reprodução)

Durante a disputa entre Botafogo e Ceará neste domingo (8), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, policiais removeram faixa de uma torcedora que dizia “Botafogo Antifascismo”. O vídeo foi compartilhad pelo youtuber Felipe Neto em suas redes sociais.

“Policiais militares removeram faixa escrito ‘Botafogo ANTI FASCISMO’, informando que não pode haver manifestação política nas faixas. Como alguém ser contra o fascismo pode ser um ato político passível de punição? Apenas no estado do Witzel e Crivella”, escreveu.

Nas redes sociais, o grupo Botafogo Antifascismo se manifestou sobre o ocorrido dizendo que a apreensão de faixa fere a liberdade de expressão. “O Estatuto do Torcedor não prevê isso, na verdade o Estatuto do Torcedor garante a liberdade de expressão, que foi quebrada hoje”, escreveu.

“O fascismo está institucionalmente naturalizado. Crime no Brasil é ser antifascista”, comentou em outra publicação.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum