Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 17h41

Festa danada: Campanha para levar doméstica à Disney já tem mais de 5 mil inscrições

Empresa lançou a campanha para levar trabalhadoras domésticas à Disney em resposta à fala elitista de Paulo Guedes

Reprodução/Instagram

A campanha da empresa Simplypag para levar uma empregada doméstica para a Disney já tem mais de 5 mil inscrições. Lançado há cinco dias, o sorteio critica a fala elitista de Paulo Guedes sobre a alta do dólar que gerou polêmica na última semana.

“Com planejamento financeiro e consumo consciente, é possível realizar um sonho. Essa é a mensagem que a Simplypag gostaria de passar para os empregados domésticos do Brasil”, afirma Leo Cherman, o CEO da Simplypag.

O vencedor será premiado com um cartão de R$7 mil que, segundo a empresa, é suficiente para bancar uma viagem com acompanhante para Orlando, em baixa temporada.

A Simplypag é uma empresa que busca assegurar o cálculo correto das obrigações e o devido recolhimento dos encargos trabalhistas, e ao mesmo tempo facilitar a rotina dos empregadores, ao realizar para eles toda a burocracia, além de ajudar a promover o planejamento financeiro dos empregados domésticos.

Elitismo 

A campanha para levar uma empregada doméstica à Disney foi lançada como resposta à declaração elitista do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu o dólar alto e se queixou do tempo em que o real era mais forte e que viajar para o exterior não era uma exclusividade dos mais ricos. “Uma festa danada”, disparou.

A fala gerou indignação e inúmeras reações. Uma das mais significativas foi a da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que já trabalhou como doméstica. Ela subiu à tribuna da Câmara para protestar.

“Eu fiquei pensando se é uma farra quando uma doméstica tem que trabalhar de sol a sol, ser babá, garantir que aquela criança seja bem tratada, bem cuidada, enquanto seus filhos, muitas das vezes, estão nos barracos, sozinhos ou com alguma amiga tomando conta. Eu queria entender essa grande farra, Paulo Guedes. Isso é racismo! A família negra brasileira reivindica seu direito de ter respeito e ser cuidada”, exclamou a parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum