Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de janeiro de 2018, 08h46

Filha de Marieta Severo afirma que família vai processar autor de texto contra Lula atribuído à mãe

A atriz Silvia Buarque se pronunciou no Instagram sobre um falso texto que está circulando na internet, com ataques ao ex-presidente, atribuído à mãe: “Ela é eleitora do PT”.

A atriz Silvia Buarque se pronunciou no Instagram sobre um falso texto que está circulando na internet, com ataques ao ex-presidente, atribuído à mãe: “Ela é eleitora do PT”.

Da Redação*

Filha mais velha de Marieta Severo e Chico Buarque, a atriz Silvia Buarque se pronunciou no Instagram sobre um falso texto que está circulando na internet, com ataques ao ex-presidente Lula, atribuído à mãe. Silvia afirma que a família vai processar o autor do texto e o responsável pelo seu vazamento.

“Minha mãe, Marieta Severo. Filha de um juiz justo (o que deveria ser um pleonasmo, mas não é). A pessoa mais correta que conheço. De um senso de justiça que quem a conhece sabe. Uma de suas principais características. Vítima hoje de um texto nojento atribuído a ela, atacando o Lula. Ela é eleitora do PT. Ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro. Mas esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processo, vai ter resposta. Mas já me adianto aqui porque a internet é rápida demais”, escreveu Silvia, postando também uma foto de Marieta, que está no ar como a vilã Sofia de “O outro lado do paraíso”.

Silvia Buarque ganhou o apoio de outros artistas, que se manifestaram na conta da atriz no Instagram. “Marieta é um dos seres humanos que mais admiro nesse planetinha de gente vil! Sua mãe é um sol”, escreveu Rodrigo Penna.

“Vi e fiquei indignada. Um absurdo total e nem por um segundo achei que aquela babaquice toda tinha sido escrita pela Marieta. Denunciei imediatamente o absurdo! Meu carinho, amor e respeito por todas vocês!”, disse Ana Jobim, cantora e viúva do maestro Tom Jobim.

*Com informações do Extra, Brasil 247 e Boatos.org

Fotos: Divulgação e Reprodução

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum