Fora da agenda, Bolsonaro recebe youtuber investigado no STF e ganha leite condensado gigante

Fernando Lisboa, investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, parece ter trânsito livre no Planalto e entre a cúpula bolsonarista; na última noite, o youtuber ainda participou da festa de comemoração pela eleição de Arthur Lira como novo presidente da Câmara

Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (2), a visita do youtuber Fernando Lisboa, dono do canal Vlog do Lisboa. O encontro não constava na agenda oficial da presidência.

Lisboa é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização de atos antidemocráticos e foi alvo de uma operação da Polícia Federal em junho de 2020.

Isso não o impede, entretanto, de ter praticamente um "trânsito livre" no Planalto. Além de ser recebido por Bolsonaro fora da agenda, o youtuber postou vídeos em que aparece circulando pelo palácio.

No encontro com o presidente, Lisboa o presenteou com uma lata de leite condensado gigante, debochando da notícia que repercutiu na última semana de que o Executivo federal gastou mais de R$15 milhões somente com o produto.

Bolsonaro, por sua vez, aproveitou para, novamente, atacar a imprensa. "Esse aqui é Globo, Folha e Antagonista", disse, mostrando a lata de leite condensado e gargalhando.

Além de visitar o presidente nesta terça-feira (2), o youtuber esteve na festa de comemoração pela eleição de Arthur Lira (PP-AL) como novo presidente da Câmara dos Deputados, que reuniu cerca de 300 pessoas em Brasília.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Uma publicação compartilhada por F E R N A N D O L I S B O A (@vlogdolisboa)

Em suas redes sociais, Lisboa postou fotos da festa e também de um ato realizado na tarde de terça-feira em apoio a Lira em frente à Câmara dos Deputados. Em uma das imagens, ele aparece em frente a um ônibus com um adesivo de apoio a Bolsonaro. "Agora temos #BolsoTur", escreveu.