Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 20h29

#ForaTiago: Internautas acusam Tiago Leifert de defender machistas no BBB

Apresentador foi criticado até mesmo por famosas como Bruna Marquezine

Reprodução/TV Globo

O comportamento do apresentador Tiago Leifert no Big Brother Brasil desta terça-feira (11) enfureceu espectadores do programa e usuários das redes sociais, que o acusam de tentar inocentar machistas. Nesta quarta-feira (12), a tag #ForaTiago chegou aos Trending Topics do Twitter.

Na rede social, aparecem pedidos como o “cancelamento” do apresentador e a sua substituição. No último programa, o discurso de Leifert antes da eliminação do participante Hadson desagradou o público e foi vista como tentativa de inocentar participantes com posturas machistas.

“O Prior e o Hadson falaram várias vezes: ‘Do que a gente tá sendo acusado? O que exatamente eu fiz?’. Eles perguntaram várias vezes. O problema é que o BBB não é justo”, disse Leifert no discurso mal-visto pelos telespectadores.

No Twitter, as críticas pedem a substituição de Leifert e o comparam com o antigo apresentador do programa, Pedro Bial. Os internautas também sugerem nomes para a substituição.

As críticas também vieram de figuras famosas como Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank, que consideraram a postura de Leifert no programa como exagerada e desnecessária.

No Instagram, o apresentador rebateu as críticas com um texto que desagradou ainda mais as famosas e os internautas. “Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original”, escreveu. O texto foi rebatido por Marquezine, que negou ter praticado linchamento: “Seria um tanto exagerado dizer isso. Existe uma grande diferença em fazer uma crítica ou discordar de algo dividindo sua opinião (quando cabível) e fazer comentários maldosos ou iniciar um linchamento virtual”.

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

Os internautas ainda levantaram um episódio de 2016 em que Leifert teria defendido um participante do Big Brother que estava sendo acusado de pedofilia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum